English / Português

Novidades CIAFEL

[Geral] Trabalho premiado: EXERCÍCIO FÍSICO NA INFLAMAÇÃO E DISFUNÇÃO MIOCÁRDICA
"Chronic exercise training modulates inflammation and reduces left ventricle stiffness in heart failure with preserved ejection fraction"(P452) é o tema do poster apresentado pela Dr.ª Cristine Schmidt, estudante de doutoramento em Atividade Física e Saúde da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, nomeado para Best Poster na área da Fisiologia Cardiovascular.

O estudo, realizado em parceria com o Departamento Cirurgia e Fisiologia da Faculdade de Medicina do Porto, permitiu concluir que o exercício físico melhora a tolerância ao esforço, a função diastólica e a rigidez miocárdica em casos de insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada.

Ler notícia completa.

Enviado por CIAFEL / August 27, 2017